segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Oito de março, dia internacional da mulher. Não gosto deste dia. Sua existência e a pouca importancia dada ao dia internacional do homem denunciam que ainda somos o segundo sexo. Também acho muito chato ficar recebendo parabéns pelo simples fato de ser mulher. Ser mulher não é uma questão de escolha. Os seres humanos só merecem homenagens por suas atitudes e não por, simplesmente, serem pais, mães, professores, médicos, homens, mulheres, etc.
As mulheres merecem homenagens por suas atitudes? As mulheres que conheço continuam perpetuando, através da educação de seus filhos e filhas, as desigualdades de gêneros. Continuam acreditando que só se realizam como mulheres se casarem. Por isso, continuam abrindo mão de sua liberdade sexual para não perderem a oportunidade de serem escolhidas por algum homem. Lembrem que homens não escolhem mulheres livres!
As mulheres que conheço não conversam sobre política, economia, feminismo, ecologia, cultura, arte ou outros assuntos importantes. Conversam apenas sobre cabelo, roupas, receitas e sobre os "defeitos" de suas empregadas domésticas. As mulheres que conheço lêem livros de auto-ajuda. Do jornal, lêem apenas o caderno de fofocas. As mulheres que conheço baseiam seus posicionamentos políticos nos conteúdos das capas da revista Veja. As mulheres que conheço lotam as igrejas e os templos e respaldam as religiões que são suas piores inimigas. É por essas e outras que as mulheres que conheço não merecem homenagens por suas atitudes. Mas ainda sonho com o dia em que serão merecedoras!

6 comentários:

  1. Tá na hora de expandir o teu círculo social, RAPAZ!

    ResponderExcluir
  2. Exelente seu texto Marussia, olhando por esses aspectos que vc apontou ha bem pouco para se comemorar, mas dicordo que as mulheres não tenham atingido alguns objetivos muito importantes, na economia, na educação e até no direito temos obtido algumas vitórias muito significativas, que não podem ser esquecidas ha muito ainda por lutar e pra alcançar, mas sonho com o dia que chegaremos la.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog Marussia quero voltar sempre, pelo pouco que ja consegui ler, vc esta muito atenta aos reais problemas que impedem a mulher de chegar a igualdade de direitos.
    Vou ler com muita atenção seus textos, obrigada por eles.

    ResponderExcluir
  4. Sei que há mulheres admiráveis, mas a maioria está muito aquém. Essa é a minha vivência. Infelizmente não consigo tapar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  5. Sou da mesma opinião do Gaspar. Se as mulheres que vc conhece vivem dentro da redoma Veja + Igreja + Bolsas e sapatos + livros de auto-ajuda, seu círculo social está muito limitado.

    Digo isso pq sou mulher também e tenho várias amigas, e ouso dizer que meu círculo de amizades é de alto nível.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas. Venho divulgar meu blog de literatura feminista. A primeira postagem é sobre mulher ser sinônimo de ser puta! Deem uma olhada e se puderem recomendem ás companheiras de luta! http://minacontamina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir