quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AINDA NÃO SOMOS LIVRES.

Outro dia, num programa de reportagens, um jovem repórter estava fazendo uma matéria numa feira livre. Ele perguntou a uma senhora idosa se poderia acompanhar suas compras. Ela respondeu num tom sedutor: " claro, mas antes devo dizer que você é lindo". Suzana Vieira, no programa sexo e amor, estava bastante à vontade e interessada em falar de sua vida sexual. Chegou a dizer que já transara decorando textos.
O que esse desprendimento significa? Que a mulher é livre para dizer e fazer o que quer? Infelizmente não. Essas mulheres agiram assim porque a idade lhes concedeu a carta de alforria.
As mulheres jovens, ainda hoje, são obrigadas a assumir uma atitude passiva. Se tomam a iniciativa são chamadas de oferecidas. Os homens conquistam, as mulheres se oferecem. Também não podem falar abertamente de sua vida sexual . O que se observa é que as jovens diminuem o número de parceiros que tiveram ao longo da vida. Os homens aumentam, as mulheres diminuem. Muitas se dizem inexperientes sem, na verdade, o serem. Não negam que tem vida sexual ativa, mas ressaltam que é com o "namorado".
Por que elas agem assim? Porque o interesse maior é conseguir um marido. Os homens não querem casar com mulheres livres. Vivenciar e assumir uma liberdade pode significar a perda da chance de ter uma vida conjugal, algo ainda muito importante para as brasileiras.
Há momentos em que é interessante para o homem encontrar mulheres bonitas, dispostas a transas sem "burocracia" e que não reclamem compromisso para depois. Então ele abre um hiato na sua exigência de recato. O carnaval, é um exemplo típico. Do sábado até a quarta-feira de cinzas, tudo pode. O "currículo" da mulher não ficará prejudicado!
Quando a idade avança e o casamento já não é mais uma possibilidade, aí elas se liberam, não precisam mais vender uma imagem de recatadas para o sexo oposto. Mas a liberdade é um bem maior, é necessário ter sempre. Ser livre quando não se é mais sexualmente atraente é como parar de fumar depois de ter câncer no pulmão. Lembrem-se que nem todas tem a fama e o poder econômico que algumas globais tem.
As mulheres devem conquistar sua liberdade e não esperar por concessões. As primeiras que levantarem a bandeira da liberdade, poderão realmente ter dificuldades de encontrar um parceiro fixo, já que são raros os homens que respeitam e curtem a liberdade feminina. Estes, vocês verão, são muito melhores e mais interessantes. Com o tempo todos perceberão que perdem muito por não terem diante de se um ser humano também livre. Quer ser heroína? Nunca foi tão fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário