quinta-feira, 1 de outubro de 2009

GAY E MULÇUMANO?

Na edição número 592 da revista época há uma matéria sobre Adnan Ali. Ele é gay e mulçumano. Fundou a representação britânica da ONG americana Al-fatiha. Luta pela aceitação do homossexualismo pela religião islâmica.
Gostaria de saber se sua ONG também é engajada na luta pela melhoria de vida das mulheres mulçumanas? Estas tem seus direitos humanos diariamente violados: são submetidas à clitorectomia, são casadas com desconhecidos, são impedidas de estudar, são obrigadas a usar roupas que cobrem todo o seu corpo, são assassinadas se buscam prazer, enfim, a lista é imensa. Será que sua ONG combate os regimes ditatoriais do mundo islâmico? Será que critica a arma que os mulçumanos usam contra os "infiéis", ou seja, o terrorismo? Há muito o que mudar.
É quase impossível que ele alcance seu objetivo. As religiões, não só o islamismo, são inimigas do prazer sem culpa, da liberdade sexual. Em todo caso, não vejo como a aceitação do homossexualismo tornaria o islamismo melhor. Vejo sim, que a diminuição da importância que a religião tem na vida das pessoas tornaria o mundo muito melhor. Se Adnan Ali lutasse por esta causa , prestaria maior serviço não só aos gays, mas à toda humanidade.

Um comentário: