sábado, 7 de novembro de 2009

ACHO QUE EU VI UM ET!

Acho que eu vi um extraterrestre! Parece que ele tem o poder de assumir a forma humana! Era covarde a criatura! Disfarçou-se de uma colega médica. Vou contar como aconteceu. Cheguei para o plantão e o danado estava no estar médico, navegando na internet. De repente, ele viu na tela do computador o seguinte texto: "mulher, acusada de adultério, é enterrada viva até o pescoço e depois apedrejada". Ele leu em voz alta em tom de espanto. Achei estranho. Parecia que a colega, digo, o ET, nunca ouvira falar de tal prática. Eu disse: isto é religião! O visitante de outro planeta contestou: "isto não é religião". Comentei que este crime era cometido por fiéis do islamismo, uma das três grandes religiões monoteístas. Ele argumentou que os nordestinos também matam suas esposas adúlteras usando facas e armas de fogo. Ele disse que isso era coisa de homem e que homem faz isso porque não presta. Que esperto o alienígena! Até usou um clichê muito comum entre as mulheres. Expliquei que os deuses são mesmo criados pelos homens e que estes deuses, de maneira muito conveniente para seus criadores, costumam decretar a inferioridade e a restrição da liberdade femininas e as punições para as que ousam questioná-las. Lamentei que as mulheres não enxergassem isto. Já estava indignada com tanta alienação. Encerrei o papo.
Depois, pensando sobre o que aconteceu, concluí que uma médica, habitante do planeta Terra, não questionaria o fato de que os mulçumanos, pondo em prática a sharia, apedrejam as adúlteras num estádio de futebol, no intervalo entre as partidas, para aproveitar a platéia. Não! Só poderia ser um ET.
Se eu tivesse suspeitado antes, teria controlado minha indignação. Teria explicado, calmamente, que os crimes pela honra, aqui do Nordeste brasileiro, também são motivados pela religião. Neste caso, pelo cristianismo que também trata a mulher como ser inferior e propriedade do homem. Felizmente, o Ocidente passou pelo iluminismo que diminuiu o poder da igreja. Se a igreja tivesse o poder que tinha, antes do iluminismo, as mulheres ainda estariam sendo punidas pela inquisição, coisa que aconteceu até meados de 1850, inclusive aqui no Brasil. No Ceará, a inquisição também fez suas vitimas. Acho que o ET teria entendido e concordado comigo. Apedrejar mulheres por adultério é coisa de religião, sim! Mas que culpa eu tive? Quem mandou ele se disfarçar de colega médica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário