terça-feira, 24 de novembro de 2009

NÃO VIVEMOS NUM PAÍS LAICO!

Há milhares de anos atrás, a homossexualidade era considerada normal. Na Grécia e na Roma antigas era assim. Era assim porque o sexo não tinha como único objetivo a procriação. Mas os judeus pregavam o oposto: sexo só para procriação! Os cristãos seguiram esta linha. Com a expansão do cristianismo as coisas ficaram nada boas para os gays. Foi o imperador cristão Justiniano, no século VI, quem promulgou o primeiro texto de lei proibindo a homossexualidade. Com o surgimento do islamismo, no século VII, as coisas só pioraram. Desde então, os historiadores registram punições (prisões, trabalhos forçados, mortes, etc), incriminações (os gays já foram e são incriminados por várias catástrofes como peste negra, fome, guerras, final dos tempos, etc) e preconceitos. Milhares de gays chegaram a ser submetidos à retirada de um pedaço do cérebro na intenção de cura e até hoje são submetidos à "curas espirituais". Em fim, o cristianismo tem uma dívida imensa com a comunidade gay. Os cristãos não só não reconhecem a dívida como insistem em aumentá-la, pois tentam barrar qualquer possibilidade de conquista de direitos civis por parte desta comunidade.
Discriminar alguém por sua opção sexual é o mesmo que discriminar alguém pela cor da pele. Ninguém escolhe ser homossexual e ainda que a homossexualidade fosse uma escolha não haveria justificativa para a discriminação. Se o sexo é consensual, se não há agressão física, se nos preocupamos com nossa saúde e com a saúde do outro, tudo pode. Sexo oral, sexo anal, sexo grupal, sexo com pessoas do mesmo sexo, tudo pode. Quando duas ou mais pessoas decidem se relacionar sexualmente, onde quer que elas estejam, não há espaço para questões morais. Duvido que alguém consiga mostrar onde está a moralidade ou a imoralidade no fato de pessoas adultas fazerem sexo, seja de que maneira for. Há as convenções sociais, claro. Mas estas devem valer tanto para heterossexuais como para homossexuais. Beijar em público, andar de mãos dadas, etc, se um grupo pode o outro também pode. Se um grupo não pode o outro também não pode.
Há um projeto de lei em andamento no legislativo para tornar a homofobia crime. Camille Paglia disse: "... a conduta sexual não pode e não deve ser legislada a partir de cima. Toda e qualquer intrusão de figuras de autoridade no sexo é totalitária". Realmente, este projeto de lei não deveria ser necessário. Mas, infelizmente, vivemos num país onde a religião influencia 93% da população, então não podia ser diferente. Na Carta Capital de outubro de 2009, há uma matéria revelando que nunca evangélicos e católicos controlaram tantas rádios e tevês e nunca antes empreenderam ofensiva tão organizada para ampliar seu poder político. Rivais na competição por fiéis, aliados quando se trata de "moralizar" a nossa sociedade. Seus representantes estam no congresso para impedir a discriminalização do aborto, a discriminalização do uso de drogas, os avanços da ciência, etc. Quem não lembra do ex-ministro do supremo, representante da igreja católica, que votou contra a pesquisa de células tronco? Pensemos nisso nas próximas eleições. Eleger quem irá votar contra nós mesmos é, no mínimo, burrice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário