quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VALE TUDO

A igreja católica, sob o comando de Joseph Ratzinger, planeja a absolvição de Padre Cícero. A reabilitação é o primeiro passo para a beatificação e até canonização. Se esta acontecer será a segunda no Brasil, num curto espaço de tempo. O objetivo é nítido: barrar a perda de fiéis para a igreja evangélica. Enquanto ainda era vivo, Padre Cícero foi renegado pela igreja, acusado de falsos milagres. A hóstia dada por ele, transformava-se em sangue na boca de uma beata. Não sei por que o todo poderoso se ocuparia de milagres tão inúteis se há tantos problemas graves no mundo que ele criou; como crêem os religiosos, é claro! Após investigação, chegou-se à conclusão de que a beata era uma impostora. Mas não foi pela inutilidade dos milagres nem pela falta de comprovação que a igreja não os reconheceu, afinal, esta tem até uma classificação para esses milagres inúteis: são os "milagres eucarísticos" e nenhum milagre até hoje foi provado cientificamente. Segundo artigo na revista Aventuras na História, na época, o clero não aceitava manifestação da fé popular, ainda mais quando a população era do interior do Brasil.
Esta semana, foi divulgado que Joseph Ratzinger também vem estimulando a conversão de fiéis e clérigos da igreja anglicana para o catolicismo. O objetivo é atender anglicanos conservadores descontentes com a nomeação de mulheres e bispos homossexuais.
É assim! Vale tudo para não perder o poder! Absolver mortos que já foram considerados párias da fé ou acolher, de braços abertos, pessoas que tem preconceitos contra os gays e tratam as mulheres como seres inferiores. Acho que qualquer fiel da igreja católica deveria envergonhar-se de ser membro de tal instituição, principalmente gays e mulheres. Os gays frequentam as igrejas mas não lotam seus bancos pois não são tão numerosos, mas as mulheres, estas sim, lotam os bancos de igrejas, erguem os braços e louvam o fato de serem o segundo sexo.

Um comentário:

  1. Interessante destacar que a mulher, pelo menos entre as igrejas cristãs -seja católica ou reformadas - são um grande paradigma nestas instituições.Veja o caso do culto mariano.Porém não são representadas, e pior ainda, discriminadas em grande parte pelos 'lideres' , a elite destas instituições

    ResponderExcluir